segunda-feira, 11 de junho de 2012

MEU PROJETO DE VIDA


Nossa vida é feita de escolhas, tomadas de decisões, que a todo momento são necessárias. Porém, temos decisões a curto, médio e longo prazo.

Precisamos desenvolver nossas habilidades, que nos serão úteis como experiência e prazer de fazer algo, para isso precisamos nos conhecer para termos certeza do que gostamos.

Como se diz a gerações, o homem para se sentir realizado tem que plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Acho que é mais ou menos assim, ou seja, tem que ter um projeto de vida.

Sou professora, gosto de ler e escrever, adoro crianças, e por isso tenho certeza que estou na profissão certa, me sinto feliz e realizada no que faço, planejo, sonho e quando vejo meus objetivos sendo alcançados é uma satisfação imensa.

Nós na educação trabalhamos com um campo rico para projetos de vida, seja de ordem profissional ou pessoal. Eu, por exemplo, pretendo terminar minha graduação, estudar outra língua além do espanhol que já estudei, fazer uma pós-graduação, viajar muito e buscar cada vez mais conhecimentos, isso tudo vai ser importante para o meu crescimento.

Penso que quando planejamos nossa vida não podemos esquecer dos nossos deveres e também que precisamos do próximo para alcançar alguns dos nossos objetivos.

Sempre fui muito apegada a família, cultivo muitos valores, os quais eu considero importantíssimos, e sem os quais não conseguiria seguir minha vida.


Há um leque de opções que nos fazem crescer no campo profissional e pessoal consecutivamente, com projetos a médio e longo prazo. Vamos sonhar e buscar a realização dos nossos sonhos.

Um comentário:

  1. Essa é realmente você Elisete, sempre disposta e muito criativa... espero que todos esses sonhos / projetos se realizem. Beijos

    ResponderExcluir